Solitária, sem privacidade e isolada do mundo exterior. É assim que muitos descrevem a vida após uma lesão na medula espinhal. Passar da independência total para ter que confiar nos outros pode prejudicar a felicidade e a confiança. Usar o Tobii Dynavox PCEye Mini para controlar seu computador e acessar a Internet pode ajudar imensamente.
Com acesso a um computador, a qualidade de vida para aqueles paralisados por uma lesão na medula espinhal melhora dramaticamente. Consumindo notícias e informações, socializando e mantendo contato com amigos e familiares, trabalho, educação e lazer – tudo isso pode ajudá-lo a voltar a ter contato com o mundo e com você mesmo. Tudo isso tem um efeito positivo na saúde emocional e no bem-estar geral.
Um número crescente de pessoas com lesões na medula espinhal está recuperando o acesso completo a seus computadores, tablets e Internet com a ajuda de dispositivos de tecnologia assistida controlados por olhos, como o PCEye Mini, EyeMobile Mini ou Explore – você também pode.
Acesso ao computador com mãos livres
Os usuários com lesão da medula espinhal por etraplegia / quadriplegia podem acessar seu computador e a Internet, de uma forma relaxada e natural, usando apenas os olhos ou com uma combinação de olhos e um interruptor.
Essa tecnologia pode permitir que pessoas paralisadas por uma lesão na medula espinhal enviem e-mails, encontrem pessoas on-line, usem as mídias sociais, sintam-se menos isoladas e tenham uma vida social mais ativa e saudável.
Mantenha-se informado, fique ligado
A Internet não é apenas um passatempo, mas também uma ferramenta onde você pode encontrar informações úteis sobre lesões na medula espinhal (SCI) e saúde, continuar trabalhando, procurar trabalho, obter educação, ficar em contato com seus amigos e ficar acordado. até à data com eventos e interesses atuais.
Stephen Murray é um piloto profissional de BMX. Em junho de 2007, quando Stephen tinha 27 anos, ele quebrou o pescoço ao tentar sua assinatura dupla backflip e sofreu uma grave lesão medular (SCI). Stephen ficou completamente paralisado do pescoço para baixo. Ele diz: “BMX foi uma maneira enorme de eu me expressar. Após o acidente, o BMX foi feito. Então, minha liberdade de expressão e comunicação foi quase eliminada ”. Quase. Mas desde que ele conseguiu sua solução de interação com o olhar de Tobii Dynavox, sua vida mudou. Ele diz:
“Quando eu acordo de manhã, quero ir direto para o meu computador, verificar meu e-mail e atualizar meu facebook. Eu posso ver o que está acontecendo, as pessoas que querem se apossar de mim, as pessoas que eu preciso contatar.